Proerd participa do Fórum Permanente de Mobilização Contra às Drogas

Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) participaram, na tarde desta quarta-feira (12), do lançamento do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas, no Clube da Associação Médica de Brasília. O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), secretaria que compõe o Ministério da Cidadania.

Comunidades Terapêuticas, artistas e atletas lançaram um manifesto, por meio de carta que será publicada no site do Ministério, contra a legalização das drogas. Na ocasião, o Proerd foi elencado pelo Ministério da Cidadania como uma das principais ferramentas de prevenção contra as drogas em âmbito nacional.

Diante de recente acordo de cooperação técnica entre o Ministério e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG)  foi entregue, simbolicamente, ao presidente do Conselho, coronel Araújo Gomes, o exemplar das mais de 570 mil cartilhas que deverão ser distribuídas em breve para todo país. Segundo o Capitão Araújo, coordenador do Proerd, “esse investimento das impressões das cartilhas foi um grande avanço do governo federal.” O Daren, mascote do Proerd, esteve presente alegrando e descontraindo o evento.

Informações do Site PMDF

PUBLICIDADE