Reajuste para as polícias e bombeiros do DF deve sair em abril, prevê senador Izalci

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) concedeu uma entrevista ao Jornalista Alexandre de Paula da Coluna Eixo Capital (À QUEIMA-ROUPA) do Jornal Correio Braziliense de domingo. Nela ele falou sobre as especulações sobre a sua ida para o Ministério da Educação:

“Olha, eu estou na vida pública por causa da educação, foi ela que me fez entrar na política. Se eu tivesse liberdade de fazer o que acho necessário, não teria nenhuma dificuldade em aceitar. Mas precisa haver um convite na prática, até agora, é só especulação. E isso não é uma reivindicação minha, algo que eu esteja em busca. Mas é um desafio que eu aceitaria se tivesse liberdade.”

Ao ser questionado sobre o PLN assinado pelo Presidente Bolsonaro que reajusta os salários das forças de segurança do DF, em especial, se deve sair na prática e se haverá resistência no Congresso ele respondeu que não acredita em resistência e não sai antes de abril.

“Eu acho que não. Precisamos ter jeito. Apesar de o governo não ter mandado para cá, nós aprovamos a mudança da Polícia Civil na LDO, ainda no ano passado. A PCDF estava com tudo isso aprovado. Faltavam PM e Bombeiros. Nós vamos trabalhar pela aprovação rápida, mas a Comissão Mista do Orçamento deve ser montada no fim de março. Aí, é preciso aprovar na Comissão e depois ir para o plenário. A previsão é para abril. Não tem como fazer antes.”, concluiu Izalci.

Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Jornal Correio Braziliense

PUBLICIDADE