Recanto das Emas ganha 20 ônibus novos neste sábado

A nova frota faz parte da renovação dos coletivos prevista em licitação deste 2011

Parte da frota da Urbi foi renovada com 20 ônibus novos

Recanto das Emas ganhou 20 ônibus novos neste final de semana. De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), a nova frota faz parte da renovação de veículos coletivos que estava prevista em licitação desde 2011. 

Dentro desse projeto, 25 ônibus já haviam sido entregues em 19 de novembro. Até o final do ano, serão 133 ônibus novos que deverão circular nas regiões de SamambaiaRecanto das EmasRiacho Fundo I e II e Núcleo Bandeirante

Segundo a secretaria, a intenção é melhorar a qualidade do transporte público do Distrito Federal e oferecer mais conforto para a população, motoristas e cobradores. 

Para o diretor-executivo da Urbi, Lucas Santos, a nova frota tem motor capaz de reduzir em até 80% a emissão de partículas poluentes em relação ao modelo anterior. Os veículos contam ainda com suspensão pneumática e freio ABS, o que proporciona mais conforto e segurança para motoristas e usuários. 

Nesse processo de renovação, 46 dos 133 veículos têm porta de acesso dos dois lados, que serão usados na faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). E 20 deles atenderão o Recanto das Emas.

A frota de ônibus do Distrito Federal é composta por 2.822 veículos, com idade média de 5,5 anos. Ao longo de 2019, 258 ônibus já foram trocados em todo o Distrito Federal e, até o final do ano, outros 470 serão substituídos – num total de 728 novos coletivos.

Informações do Jornal Correio Braziliense

PUBLICIDADE