Foto: Divulgação/PMDF

Está publicada no DODF de hoje (07/06), página 71, o resultado final da prova de discursiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física. Os candidatos devem ficar atentos com os dias e horários do teste de aptidão física, que também podem ser conferidos no site da IADES. 

O resultado era muito esperado por todos os candidatos. Muitos deles reclamam do pouco tempo entre a publicação deste resultado e a convocação para os testes físicos, a grande maioria não se sente preparada para as provas de natação, barra, corrida e abdominal.

Uma média de 45%  dos candidatos reprovam na barra, percentual que deve aumentar, pois neste concurso a quantidade de barras aumentou para 6 repetições. A natação também é uma novidade no concurso e assusta muita gente. Além disso, a corrida que normalmente era 2.200 m em 12 minutos, também teve aumento de 200 m, passando para 2.400 m em 12 minutos.

As provas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 e os horários irão variar. Os testes de barra fixa, flexão abdominal (tipo remador) e corrida de 12 (doze) minutos serão realizados no Colégio Dom Bosco, localizado na SHIGS Quadra 702 Conjunto A, Asa Sul – Brasília – DF – CEP 70.330-710. O teste de natação será realizado no SESI-Taguatinga, localizado na QNF 24 – Área Especial, Taguatinga Norte – Taguatinga – DF – CEP 72.125-740.