Sargento J. Augusto ingressa na RR e ganha homenagens do 15º BPM

0
190

O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), sediado na Cidade Estrutural, prestou uma homenagem ao 1º Sargento QPPMC José Augusto de Barros Júnior, que passou para a reserva remunerada (RR). A homenagem foi realizada na sede do Batalhão, na tarde desta quinta-feira (09) e foi proposta pelo comandante da unidade, Major Fabiano de Oliveira Ananias.

A homenagem ao sargento visou enaltecer a importância que ele teve e ainda tem para a Polícia Militar e para a sociedade. O comandante da unidade, major Fabiano, agradeceu pelos quase 30 anos de dedicação e compromisso com a instituição policial militar. O homenageado foi presenteado com um boneco com a farda do GTOp, grupo o qual o sargento passou muitos anos de sua carreira, e um elogio feito pelo Batalhão.

O Cabo Agostini que por muito tempo trabalhou com o homenageado citou Bertold Brecht durante a solenidade.

“Há homens que lutam um dia, e são bons; há outros que lutam muitos dias, e são muito bons; há homens que lutam muitos anos, e são melhores; mas há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis!”

E foi assim que se iniciou o 1º Ciclo de homenagens aos policiais militares que muito contribuíram a esta corporação. Homenagens que visam a valorização e motivação dos policias.

Informações do 15º BPM retiradas do Site da PMDF