“Governo Federal respeitará condição especial dos militares estaduais”, diz Ministro da Casa Civil

0
57

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reuniu nesta quarta-feira (6) com o Presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Cel PMSC Marlon Jorge Teza e o Diretor de Assuntos Institucionais da Federação, TenenteCoronel BMRS Marcelo Pinto Specht.

A audiência serviu para que Lorenzoni tivesse conhecimento de duas pautas imprescindíveis aos militares estaduais e do Distrito Federal, como a Reforma da Previdência e a Lei Orgânica das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros.

Durante o encontro, o ministro reafirmou que o Governo Federal “respeita e respeitará a condição do regime jurídico especial dos militares estaduais e garantiu a simetria de tratamento entre todos os militares.

Ainda na quarta-feira o Diretor de Assuntos Legislativos da FENEME, Cel PMESP Elias Miller esteve no plenário 10 da Câmara dos Deputados apresentando aos parlamentares integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Pública as principais pautas, bem como os impactos da Reforma da Previdência nos servidores militares estaduais.

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Cel Ailton Cirilo da Silva, participa no fim deste mês de fevereiro da Assembleia da FENEME, em Brasília, como Diretor Regional Sudeste da Federação. Além do Cel Cirilo, Minas Gerais também tem entre os integrantes da Entidade o Cel Márcio Ronaldo de Assis, como Vice-Presidente Nacional.

Informações da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.