Solenidade de incorporação dos novos policiais militares

0
13

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou a incorporação dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP VI), no pátio do CEPOM, por volta das 18h desta quinta-feira (11), em Taguatinga Norte.

O curso de formação teve início no dia 3 de junho, com 745 aprovados e é ministrado em período integral pela Escola de Formação de Praças da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), sob a coordenação do major Arantes.

Durante a solenidade, o comandante da APMB, coronel Borges, fez a leitura da ordem do dia e deu boas-vindas aos jovens policiais militares e garantiu que todos deixarão a Academia de Polícia Militar preparados para os inúmeros desafios. “Todos estarão prontos para cumprir as mais complexas missões e contribuir significativamente para a segurança pública do DF”, assegurou.

Como ato simbólico do ingresso dos alunos do CFP VI, a soldado de segunda classe Pamella Tayná Mendes Seabra, de 25 anos, primeira colocada no concurso de admissão, recebeu das mãos do coronel Borges a redoma com o uniforme operacional da PMDF. Para a policial, é uma grande responsabilidade representar os colegas de curso.

A coronel Sheyla, comandante-geral da PMDF, em discurso agradeceu a presença de todos, parabenizou os novos policiais militares e lembrou da responsabilidade de se ostentar a farda. “A partir de hoje, vocês são considerados policiais militares de fato”. Ela também reconheceu o mérito dos aprovados no concurso, “foram mais de 50 mil candidatos e vocês conseguiram vencer”.

Durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública, Dr. Anderson Torres, também fez uso da palavra. “Vocês representam a esperança, o futuro da Polícia Militar e o futuro da segurança do Distrito Federal. A sociedade precisa de vocês”, reconheceu.

Após a conclusão do curso de formação, os novos integrantes da corporação serão distribuídos para as unidades operacionais em todo o DF.

Veja mais fotos da formatura:

Informações do Site da PMFD e Fotos do Sgt Wander Vieira